Público prestigia “Águas de Março” na Passagem

Por da Redação em 27/03/2017
Ambiente acolhedor e um clima para lá de intimista são alguns dos adjetivos que podem qualificar a noite de inauguração do Polo Gastronômico, na Passagem, no último sábado (25). Ao som de preciosidades como “Luiza” e “Esse seu olhar”, o público que compareceu ao Largo São Benedito se encantou com o espetáculo “Águas de Março”, um tributo ao maestro Tom Jobim.

A apresentação do repertório cheio de poesia ficou a cargo da banda Three Jazz, formado pelos músicos Ivan Morini (piano), Tadeu Uchoa (baixo) e Vânia Meirelles (voz), com participação especial de Juliana Feliciano (voz), Lucas Freitas (piano), Rauel Mendes (bateria) e Fábio Deguchi (violão).

“Foi uma linda apresentação da nossa prata da casa num dos locais mais bucólicos de Cabo Frio e o resultado não podia ser diferente: ‘casa’ cheia, público satisfeito, restaurantes disputados. Foi uma noite para não ser esquecida, de tão agradável”, comemorou o prefeito Marquinho Mendes.

Se o Largo São Benedito já traz um ambiente diferenciado, a atmosfera ficou ainda mais charmosa com a decoração delicada do espaço para este primeiro show: tendas transparentes no palco e para o público, lanternas chinesas brancas e lamparinas de bambu, além de cadeiras e lugares reservados para idosos e deficientes. E o público correspondeu, acompanhando cada canção entoada pela banda.

POLO GASTRONÔMICO
A proposta é que o bairro seja fechado para veículos às sextas, sábados, domingos e feriados. Nestes dias, o acesso de carros ao bairro será feito apenas por moradores, que deverão estar com seus automóveis identificados.

O evento do último fim de semana foi em caráter experimental. A Secretaria de Turismo, em conjunto com demais setores do governo, vai avaliar a aceitação e o formato do polo (ruas fechadas, ordenamento, entre outras questões) para definir a continuidade do mesmo.

"O evento do fim de semana é um projeto piloto e nossa intenção é expandir para outros locais. Estamos avaliando quais serão esses pontos, que serão revitalizados, e a ideia é ter um projeto para cada local. Essa semana teremos reuniões com comerciantes e moradores para avaliar o que precisa ser melhorado ou implementado para que as coisas aconteçam da melhor forma possível", explicou o coordenador de Eventos, Saulo Mira.