Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Rede municipal de ensino inicia ano letivo de 2017

Por em 24/04/2017

Nesta segunda-feira (24), 87 escolas da rede municipal de ensino deram início ao novo ano letivo. A Secretaria de Educação de Cabo Frio trabalhou incansavelmente para que as unidades recebessem os alunos, iniciando o calendário escolar de 2017. A SEME, em parceria com o Sindicato da categoria e aval do Conselho Municipal de Educação, decidiu que o dia 22 de dezembro será a data de encerramento do calendário de aulas.


"Finalmente tudo está voltando para o seu lugar. É gratificante ver que o nosso trabalho tem dado resultados positivos. Isso é importantíssimo para resgatarmos a credibilidade e darmos segurança aos profissionais, alunos e seus responsáveis”, afirmou a secretária de Educação, Laura Barreto.


Cerca de 30 mil alunos retornaram às salas de aula, após um período intenso de reposição, em função da greve da categoria, que durou sete meses.

“Conseguimos estabelecer um calendário escolar que nos permita encerrar o ano letivo de 2017 ainda no corrente ano que, por sinal, será intenso, com muitos sábados letivos. Mas isso é essencial para que em 2018 tenhamos tranquilidade para elaborar e colocar em prática oficinas, palestras, projetos e tudo que possa enriquecer a educação do nosso município” – afirmou a Secretária.


Pré-matrículas on-line:

Quem ainda não conseguiu vaga para Creche, nesta segunda-feira (24), foi disponibilizado, no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br), um link para a inscrição na lista de espera dos candidatos para a Creche II, III e IV. A Secretaria Municipal de Educação fará contato com os responsáveis dos candidatos inscritos na lista de espera, seguindo a ordem de inscrição gerada pelo sistema. Os responsáveis interessados deverão seguir as instruções contidas no link.

Durante esta semana, ainda podem ser realizadas, diretamente nas secretarias das escolas, as matrículas para Educação Infantil e Ensino Fundamental, mediante disponibilidade de vagas.

A terceira fase da pré-matrícula on-line (www.cabofrio.rj.gov.br) para o Ensino Médio e Fases II e III do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Rede Municipal de Ensino, começa na próxima terça-feira (25), a partir das 9h e termina às 23h59min do dia 26 de abril. Nesse período poderá ser feita a matrícula inicial ou por transferência para as vagas não ocupadas na fase anterior.