Representantes da Secretaria de Assistência Social participam de reunião da CIB

Por em 14/06/2017

As perspectivas da Gestão Estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, bem como a Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais (GOES) na articulação entre estado e municípios foram alguns dos temas tratados durante encontro entre representantes da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A reunião tratou ainda da apresentação do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM).

O encontro, realizado na última terça-feira (13) no auditório do prédio da Central do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, foi promovido pela CIB e além de Cabo Frio, que participou pela quarta vez, o evento contou com a presença de representantes das secretarias de Assistência Social de outras cidades.

A equipe de Cabo Frio foi composta pela superintendente da Gestão do SUAS Luzier Barbosa; a coordenadora do Programa de Bolsa Família, Rachel Maia e a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Maria Lucia Candeia. De acordo com Luzier, os assuntos tratados no encontro são de extrema relevância.

“Nessas reuniões são debatidos assuntos referentes, por exemplo, ao Bolsa Família e demais departamentos da Secretaria. Por isso é importante que possamos participar e, assim, trazer melhorias para a gestão da pasta em Cabo Frio”, explicou a superintendente.

Representantes das Secretarias de Assistência Social de todo o Estado do Rio participam das reuniões da CIB, que são mensais e onde são propostas as metas que as pastas devem cumprir ao longo do ano. O próximo encontro será em julho e a participação da equipe de Cabo Frio já está confirmada.

A CIB é uma instância colegiada de negociação entre gestores municipais constituída por representantes indicados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e por Gestores Municipais de Assistência Social/SUAS.