Reunião discute Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Por em 09/08/2017
A coordenadoria-geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (9) com a equipe de Supervisão Escolar do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Um dos assuntos em pauta foi a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação que vai acontecer de 16 a 19 de outubro, na Praça de São Cristóvão e na Fazenda Campos Novos. A reunião aconteceu na Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

Foram repassadas informações importantes sobre o período de realização do evento, locais onde as atividades vão acontecer, programação para alunos e professores e o regulamento para participar.  Durante o encontro os supervisores foram sensibilizados a incluir suas unidades escolares na programação de participação,  além de visitação das comunidades escolares no evento.

“Ressaltamos a importância da participação de todos. Deixamos clara a intenção da participação de todos, não apenas dos alunos, mas também de toda a comunidade escolar e responsáveis por trazer temas relevantes a todos e de importância ao contexto dos projetos futuros. É fundamental manter o público a par de novidades tecnológicas e inovações apresentadas”, destacou o diretor da coordenadoria, Thiago Coroa.

Na ocasião também foi discutida a construção coletiva do regulamento entre os membros da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Gerência de Supervisão Escolar e Programa Ambiental, bem como o estabelecimento de parceria, para a construção da Semana de 2018. A programação foi divulgada com antecedência para que todas as unidades de 6º ao 9º ano possam participar e estejam nos moldes da FECTI e FEMUCTI.

Sobre a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, na Praça de São Cristóvão e na Fazenda Campos Novos. A programação conta com palestras, workshops, seminários, além da exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas municipais, na Praça de São Cristóvão, com o projeto “Ciência na Praça”.