Secretaria de Agricultura apreende cavalos soltos no Braga

Por em 10/05/2017
Dois cavalos que estavam soltos em vias públicas foram apreendidos pela Secretaria de Agricultura, na manhã desta quarta-feira (10). A equipe chegou até o local após denúncia de moradores. Eles foram encontrados no Braga e levados para a Fazenda Campos Novos. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal.

Segundo o secretário de Agricultura, Gustavo Gonçalves, o local tem um fluxo intenso de veículos, e os animais soltos representam perigo de acidentes. “Os donos dos animais de grande porte precisam ter mais responsabilidade com seus animais, porque podem ser causas de graves acidentes de trânsito. É uma questão de consciência”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, a ajuda da população é fundamental para que esses animais sejam apreendidos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 9.9921-1855.

Para recuperar os animais, os donos devem se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura, que fica localizada na Fazenda Campos Novos, munidos de documento de identificação.