Secretaria de Cultura realiza reunião para debater Carnaval 2018

Por em 03/04/2017

“Que carnaval nós queremos para a cidade”? Com esta pergunta a Secretaria de Cultura vai liderar a reunião que acontece nesta terça-feira (3), a partir das 19h no Charitas, para começar um amplo debate sobre o Carnaval 2018 em Cabo Frio. Diversas entidades foram convidadas para participar da discussão: Polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; Auto Viação Salineira; Convention Bureau; Associação de Hotéis; Associação de Blocos e representantes de Escolas de Samba, além de todo o secretariado municipal.

Segundo o supervisor cultural Carlos Ernesto Lopes, a intenção é discutir a mudança de perfil do carnaval na cidade, com foco na parceria com a iniciativa privada. Segundo ele, a prefeitura apoiaria os eventos com estrutura e a iniciativa privada entraria com verbas para custear outras despesas.

“Vamos debater um novo molde. Eu acho que estamos num momento que o país muda a forma de administrar e isso reflete nos municípios. As manifestações culturais tem que ser trabalhadas com a iniciativa privada”, informou Carlão.

O planejamento do Carnaval de 2018, em parceria com as entidades, é uma das propostas da Secretaria de Cultura que, mesmo tendo assumido a pasta faltando menos de dois meses para a folia, conseguiu organizar o carnaval na cidade.

“Tivemos muito pouco tempo para planejar tudo e, mesmo assim, conseguimos ter êxito. Agora, com tempo, podemos discutir o Carnaval que queremos para a nossa cidade”, declarou o secretário de Cultura, Ricardo Chopinho.