Secretaria de Educação e PM planejam atuação em parceria nas escolas municipais

Por em 08/03/2017
A Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar irão atuar em parceria para aumentar a segurança nas escolas. A parceria foi um dos assuntos tratados durante uma visita, nesta terça-feira (7), dos integrantes da 1ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar, à Secretaria Municipal de Educação. Outro objetivo é facilitar o entendimento, por parte dos estudantes, sobre a função da Polícia.

Na ocasião, o Tenente Matias e o Subtenente Sandro Pereira apresentaram o projeto “Patrulhamento Motorizado Especial (PAMESP) Escolar”, que tem como propostas a formação de uma dupla de Policiais Militares, com viatura, atuando em ronda nas escolas, e a promoção de palestras e visitas aos colégios, entre outras ações.

“O PAMESP Escolar dará atenção especial às escolas, reforçando os princípios e valores ligados à educação e conscientizando os estudantes sobre os problemas causados pela violência, vindo a prevenir futuras ocorrências. Com o projeto, os alunos passarão a entender as ações da polícia e a colaborar com o serviço, compreendendo, por exemplo, o sentido de uma abordagem com revista pessoal e como se comportar em tal situação”, explicou o Tenente Matias.

De acordo com a Secretaria de Educação, em breve serão agendadas reuniões com a direção das unidades escolares para apresentação dos projetos da Polícia Militar.