Secretaria de Educação inicia trabalho interno e passa a atender ao público no dia 16 de janeiro

Por Eliane Ribeiro em 03/01/2017

A Secretaria de Educação de Cabo Frio iniciou nesta semana um diagnóstico da situação em que se encontra a rede municipal de ensino. Durante a primeira reunião do grupo de trabalho, a secretária Laura Barreto mobilizou os servidores para o grande desafio que a pasta terá pela frente. O início do atendimento ao público está marcado para o dia 16 de janeiro.

"A proposta é otimizar o tempo para que o diretor possa passar todas as informações e esclarecer dúvidas administrativas, pedagógicas e estruturais. Estes encontros serão fundamentais para o nosso planejamento", destacou Laura.

Durante os primeiros dias, uma equipe multidisciplinar irá receber diretores de escolas para que a situação de cada unidade de ensino seja levantada. Os profissionais da pasta também iniciaram um levantamento de dados do mobiliário e da documentação deixados pela gestão anterior.

A Secretaria de Educação permanece funcionando no prédio localizado à Rua Florismundo Batista Machado, n.º 09 – centro. As linhas telefônicas e o acesso à internet ainda estão interrompidos e as negociações para a volta do funcionamento foram inciadas.