Secretaria de Saúde faz campanha contra arboviroses no Carnaval

Por em 24/02/2017
Os turistas que chegarão em Cabo Frio neste sábado (25) pelo Terminal Rodoviário Alexis Novellino receberão informativos e panfletos sobre as arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) e sobre o mosquito transmissor dessas doenças, o Aedes Aegypti. A ação faz parte de uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde, para conscientizar os turistas e a população em geral sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

O trabalho de conscientização será realizado por 12 agentes de combate às endemias, a partir das 8h, no Terminal Rodoviário Alexis Novellino, nos sinais de trânsito das proximidades, por onde circula grande número de turistas, e também no bairro São Cristóvão. Nesse mesmo dia também terá um carro fumacê circulando no bairro Jardim Esperança na parte da tarde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Andréia Nogueira, a informação é um dos maiores aliados no combate a essas doenças e ao seu vilão, o Aedes Aegypti.

“Nossa equipe trabalha levando a conscientização educativa e informacional a toda população regional e extra regional”, afirma.