Secretaria de Saúde solicita novo lote de vacinas contra a febre amarela para o Governo do Estado

Por em 27/03/2017
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio solicitou durante o fim de semana um novo lote de vacinas contra a febre amarela para o Governo do Estado. Ao todo foram 65 mil doses aplicadas em 6 dias da primeira semana da campanha, imunizando mais de 30% da população do município.

Somente no último sábado (25), quando as 29 unidades de saúde que participam da campanha funcionaram, cerca de 25 mil doses foram aplicadas.

"A vacinação ocorreu em um ritmo bastante acelerado. O compromisso do governo do Estado é seguir mandando doses até que toda a população possa ser vacinada", explica o secretário de Saúde, Roberto Pìllar.

A vacina contra a febre amarela é produzida pelo Ministério da Saúde e distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde realiza a aplicação das doses que são disponibilizadas ao município.

A febre amarela tem incidência exclusivamente na área rural. O município de Cabo Frio não tem nenhum caso confirmado da doença.

Restrições:
Gestantes ou mulheres que estão amamentando, pessoas portadoras de HIV/AIDS, com hipertensão arterial sem controle adequado e com diabetes descontrolada, com câncer, pessoas com alergia a ovo, acima de 60 anos ou com doenças do fígado. Quem faz uso crônico de corticóides só pode ser vacinado com avaliação médica.