Secretária de Turismo de Cabo Frio conquista presidência regional do FEST-RJ

Por em 07/04/2017
O Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Rio de Janeiro - FEST-RJ, elegeu a diretoria executiva nesta quinta-feira (6). Na ocasião, a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, foi nomeada como presidente da Regional Costa do Sol. Ela vai coordenar ações que englobam 13 municípios do interior. A eleição aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Turismo, na Capital.

O objetivo do FEST-RJ é ser um braço da Secretaria Estadual de Turismo em todo o Estado do Rio. Ele fomenta o setor de forma integrada com a Secretaria de Estado, respeitando as vocações de cada região.

Os municípios que compõem a Regional Costa do Sol são Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Cabo Frio. A vice-presidência ficou sob a responsabilidade do secretário de Turismo de Rio das Ostras, Alan Gonçalves Machado.

A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, que estava acompanhada do coordenador de eventos da Secretaria de Turismo, Saulo Mira, ressaltou a importância do FEST-RJ.

“O turismo da região ganhou mais representatividade e vamos trabalhar no sentido de fortalecer as políticas públicas do setor e a integração entre os municípios. Vamos alavancar o desenvolvimento dessa região belíssima, com roteiro perfeito para quem gosta de sol, mar, vento, esportes aquáticos, ecoturismo e história. Guardamos o que há de melhor em serviços, como hotéis, pousadas de qualidade, restaurantes de padrão internacional e intensa vida noturna”.

Fabíola lembrou que o FEST-RJ foi fundado em 1998 e passou por uma reestruturação no ano 2000. Desde então, vem atuando constantemente em parceria com diversos órgãos vinculados ao Turismo, nas esferas Estadual e Federal. Por sua atuação conquistou um lugar no Conselho Estadual de Turismo (CET).

A presidência do FEST-RJ ficou a cargo do subsecretário de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson da Silva, que está substituindo José Haddad, ex-presidente da Neltur, empresa de turismo do município de Niterói. Haddad estava no meio do mandato, mas deixou a presidência do Fórum para assumir a chefia de Representações do Ministério da Cultura (MinC), nos estados do Rio e Espírito Santo. O diretor de Turismo de Campos, Júnior Lucena, assumiu a vice-presidência. Ao todo, 35 representantes de turismo de municípios do estado fazem parte do Fórum.