Secretaria Municipal de Educação terá novo endereço a partir da próxima segunda (7)

Por em 04/08/2017
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) está de mudança para um novo endereço neste mês de agosto. A medida faz parte do cronograma de corte de despesas com imóveis alugados. Com a mudança a pasta irá economizar mais de R$ 8 mil mensalmente. A nova sede fica localizada no Largo de Santo Antônio, nº 131, no Centro, ao lado do antigo Convento. O prédio é de propriedade da concessionária de serviços públicos Prolagos e está cedido à Prefeitura pelo sistema de comodato.

“Iniciamos, nesta semana, o segundo semestre de 2017, e ao olhar para trás e analisar os sete meses que se passaram, vejo que tudo o que fizemos foi graças à equipe competente da Seme e aos professores e profissionais da rede municipal que apoiaram e quiseram que a Educação voltasse à normalidade. Agora, estamos devolvendo o sétimo prédio alugado, cumprindo o que programamos”, enfatizou a secretária da pasta, Laura Barreto.

A mudança ocorrerá entre segunda-feira (7) e sexta-feira (11). Neste período o novo espaço será organizado e os equipamentos como cabos de rede e rede sem fio por roteador serão instalados. O atendimento ao público retornará 16 de agosto, após o feriado da Padroeira da cidade. Atualmente, a Secretaria funciona na Rua Florismundo Batista machado, número 9, no Centro, próximo a Praia do Forte.

O novo imóvel, com dois pavimentos e um anexo ao prédio principal, facilitará o acesso à toda população, pois, além de estar situado no centro da cidade e próximo ao terminal de ponto de ônibus, oferece acessibilidade com rampas aos Setores de Recursos Humanos e Pedagógico. A nova sede também abrigará a Coordenadoria de Ciência,Tecnologia e Ensino Universitário, que faz parte do organograma da Seme.