Sunset Temático recebe participantes de Campeonato de Canoas Havaianas

Por em 24/07/2017
A terceira etapa do Campeonato Estadual de Canos Havaianas em Cabo Frio consolida a retomada dos grandes eventos na cidade. A competição, que acontece no domingo (30) no Canto da Praia do Forte, promete atrair um grande público. Só entre remadores e equipe de produção do evento, são esperadas cerca de 500 pessoas.

A orla da Praia do Forte vai ser transformada em um pedacinho do Havaí já no sábado (29), quando os empresários vão decorar os estabelecimentos e vão realizar o Sunset Temático. Das 15h às 23h a confraternização conta música e gastronomia e será uma espécie de boas-vindas aos atletas, e uma opção de lazer para os turistas e moradores da cidade. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae, Sindicato dos Empresários de Hotelaria e Restaurantes e Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

"O Convention entende que é muito importante fazer eventos na temporada de março a novembro. Queremos atrair um público para esse período do ano, e para isso é muito importante o resgate destes eventos. Vemos que as Secretarias estão se movimentando.  A Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, está muito envolvida com o trade turístico, apoiando todas nossas ações", declarou a presidente do Convention Bureau, Maria Inês Oliveros.

Para a secretária de Turismo, a cidade tem um enorme potencial para atrair e sediar eventos que fomentem o turismo de Cabo Frio.

"A implantação dos Pólos Gastronômicos da Passagem e do Boulevard Canal valorizam os espaços e incentivam a economia da cidade. O fechamento da Orla da Praia do Forte, aos domingos, também é uma forma de fortalecer o comércio local. Estamos desde o início do ano realizando diversas ações, em parceira com instituições e empresários, para resgatar os grandes eventos. E a terceira etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas também deixará frutos muito positivos para o turismo de Cabo Frio", finalizou Fabíola.

Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas

A terceira etapa do campeonato começa às 8h do dia 30 (domingo) e conta com as categorias Sênior Master, Open, Master, Estreante, Golden e Mista Open. O trajeto é de 10 KM no Open Masculino e Feminino e 5 km nas demais categorias. As inscrições para clubes integrantes da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro seguem até dia 27, via e-mail (estadualcanoahavaiana@gmail.com).