Superintendência da Juventude fecha parceria para promover cursos no Criaad

Por em 07/06/2017
A Superintendência da Juventude, órgão ligado a Secretaria de Turismo, fechou nesta segunda-feira (5) uma parceria com o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Cabo Frio para promoção de cursos e oficinas no local. O órgão abriga menores infratores da Região dos Lagos.

De acordo com a superintendência, serão oferecidas oficinas de dança e teatro e curso de barbeiro. A previsão é que as aulas sejam iniciadas ainda neste mês. Os dias e os horários do curso e oficinas serão definidos após o levantamento que será feito pela equipe do Criaad e de acordo com a adesão dos menores.

“O nosso objetivo é dar novas oportunidades aos adolescentes, integrando esses jovens na sociedade através do aprendizado dos cursos e oficinas”, disse a superintendente da Juventude, Daphné Libardi.

O Criaad de Cabo Frio funciona na Rua Antonio Luiz da Fonseca, no bairro Jacaré, próximo a Avenida Wilson Mendes. O centro recebe jovens em conflito com a lei para execução das medidas sócio-educativas.

Superintendência investe em cursos para jovens
A Superintendência da Juventude também oferece de dança, violão, artesanato, grafite, teatro, beleza e barbeiro e oficinas de skate. Ao todo, cerca de 350 alunos fizeram a inscrição nesses cursos. As atividades são gratuitas e já estão com as inscrições encerradas. As aulas vão acontecer no Ginásio Alfredo Barreto, no bairro do Portinho e no prédio ao lado do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios.

Demais informações sobre a superintendência podem ser obtidas através do e-mail ascom.juventude@gmail.com ou pelo telefone (22) 26454202.