Teatro Municipal receberá reforma estrutural em maio

Por em 28/04/2017

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb receberá uma grande reforma estrutural a partir do mês de maio. O espaço, que foi totalmente abandonado pela gestão anterior e está fechado ao público desde então, passa por avaliações técnicas para recuperação emergencial.

De acordo com o diretor do teatro, Ítalo Moreira, o local passa por avaliações técnicas de engenheiros para a elaboração da obra. Segundo ele, serão reformadas as estruturas da arquibancada e do palco, além da parte elétrica. O telhado também precisa de manutenção, já que existem diversas goteiras.

“O teatro foi encontrado abandonado em tudo. Tanto na parte burocrática, quanto na estrutural. Estamos trabalhando para dar continuidade às atividades e melhorar os nossos serviços”, explicou Ítalo.

Segundo ele, a expectativa é que o espaço seja reinaugurado em agosto, mês em que completa 20 anos de fundação. Com a reabertura, o teatro voltará a receber peças teatrais, eventos, festivais e projetos diversos para a população.

“O objetivo é devolver este espaço tão importante para a população cabo-friense. Tenho certeza que o teatro vai voltar ao seu tempo áureo”, assegurou Ítalo.

O secretário de Cultura, Ricardo Machado, comemora o início da recuperação de mais um espaço cultural da cidade. Para ele, o teatro é de fundamental importância para disseminação da cultura cabo-friense.

“A reabertura do teatro é fundamental para a cultura de Cabo Frio. É uma pena termos encontrado o espaço tão degradado e sem que o público possa ter acesso. Vamos reabri-lo e expandir a cultura à nossa população”, afirmou o secretário.

Atualmente o teatro oferece cursos gratuitos de arte cênica, com o grupo Oficena, e de violão, além de sediar a oficina de circo. O Oficena conta com 140 alunos, com lista de espera de 25 candidatos. Já o curso de violão tem 25 alunos com lista de espera de dez pessoas.

Os interessados em participar das atividades do teatro podem realizar as matrículas para os cursos, porém deverão aguardar o andamento da listagem de alunos. As inscrições são feitas no próprio teatro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h. É necessário apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb
Endereço: Rua Aníbal Amador do Vale, s/nº, na Praça da Cidadania, próximo à Praça do Skate.