Terminal Municipal de Ônibus espera lotação máxima para Semana Santa

Por em 12/04/2017

O Terminal Municipal de Ônibus de Turismo espera lotação máxima para o feriadão da Semana Santa. O local tem a capacidade para 134 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans de turismo. A expectativa é que a cidade receba cerca de 150 mil turistas entre a sexta-feira (14) e o domingo (16).

Além do Terminal, as ruas próximas à Estrada da Perynas, atrás do mercado Assaí Atacadista, na Praia do Siqueira, também serão usadas como estacionamento para esses veículos de turismo. A capacidade é para 60 automóveis. Não é permitido estacionar fora desses locais.

As taxas para estacionamento dos ônibus já estão com os reajustes decretados no início do ano. A chamada excursão social, com veículos que chegam e retornam no mesmo dia, custam R$ 5 mil para ônibus e R$ 3 mil para microônibus, vans e similares. Excursões com hospedagem em casas de aluguel pagam R$ 200 para ônibus e R$ 100 para microônibus e afins. As excursões com hospedagem em hotéis e pousadas custam R$ 100. O objetivo desta taxa é contribuir para a organização do setor e melhorar a arrecadação própria do município

A Secretaria de Mobilidade Urbana solicita aos motoristas que façam o embarque e desembarque dos passageiros entre 21h e 9h, para evitar o congestionamento das vias.

Interessados podem enviar suas dúvidas para o e-mail tot.semop@gmail.com. Não é necessário agendamento prévio para utilização do terminal, que fica localizado na Avenida Wilson Mendes, no bairro Porto do Carro, em frente ao Dormitório das Garças. O local funciona 24 horas por dia.