Torneio de Taewkondo reúne atletas de todo Estado em Cabo Frio

Por em 22/07/2017
O Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto vai receber, no próximo domingo (23), o 3° Open de aniversário da Liga Cabo-friense de Taekwondo. A competição começa às 9h, com a presença de atletas de todo o Estado. O evento é realizado pela entidade máxima da modalidade no município e conta com apoio da Secretaria de Esporte.

O organizador da competição, mestre Robson Godinho, faixa preta registrado na Confederação Brasileira de Taekwondo, explica que existem duas modalidades de disputa do taekwondo: o olímpico, mundialmente conhecido e que segue todas as regras do taekwondo praticado nas Olimpíadas reconhecido pela sigla WTF, e o não olímpico. A modalidade que será praticada nesse evento em Cabo Frio é o WTF, o que eleva o nível da competição.

Para ele, a expectativa para domingo é muito boa, tanto pelo número de inscritos quanto pela qualidade dos competidores. "Tivemos um grande número de inscritos. A competição será muito disputada por atletas de todo o Estado, da capital, do norte fluminense e da região dos Lagos. O nível dos lutadores é muito bom, e isso vai proporcionar uma grande competição".

A entrada para assistir as lutas é de 1kg de alimento não perecível, que será doado a ONG Cajef. Mais informações pelo telefone: (22) 99807-8522.