Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Tradicional Via Sacra volta a acontecer em Cabo Frio

Por em 13/04/2017

A Prefeitura de Cabo Frio já preparou a estrutura para a realização de um dos eventos mais tradicionais da cidade: a encenação do Auto da Paixão de Jesus Cristo, que acontece na sexta-feira (14), às 20h, no Largo Santo Antônio. 


A encenação irá contar com 54 atores e 20 figurantes. O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Assunção com o apoio da Prefeitura. 

O espetáculo não foi apresentado no ano passado e volta a integrar a programação da Semana Santa da cidade. As últimas realizações registraram mais de 30 mil espectadores, entre moradores da Região dos Lagos e de todo o Brasil.

A programação religiosa completa da Semana Santa está disponível no site da Paróquia (www.pnsassuncao.org.br)

Alterações no trânsito

O quarteirão onde está localizada a agência dos Correios, no Largo Santo Antônio, ficará fechado até as 15h do sábado (15). As ruas Jonas Garcia com Dr. José Watzl Filho e Avenida Itajuru com esquina da rua João Pessoa serão fechadas na quinta-feira (13) e na sexta (14), a partir das 15h.

O trânsito terá ordenamento da Guarda Municipal para as procissões que acontecem também na sexta-feira, com interdições parciais nas ruas em que acontecerão os atos de fé. Às 9h, acontece a Procissão do Encontro (Senhor dos Passos, saindo da Capela de Santa Izabel, e Nossa Senhora das Dores, saindo do Convento; em direção à Igreja Matriz Auxiliar). E às 18h, a Procissão do Senhor Morto, saindo da Igreja Matriz Auxiliar, tomando a rua José Bonifácio e a Rua Santos Dumont, voltando para a Matriz pela rua Raul Veiga. As ruas serão liberadas no término das celebrações.