Trânsito terá alterações para confecção de tapetes de sal no feriado de Corpus Christi

Por em 14/06/2017
O trânsito de Cabo Frio terá alterações para a tradicional confecção de tapetes de sal, que acontecem em quatro pontos diferentes da cidade, neste feriado de Corpus Christi. Além do ato religioso, a programações conta com shows e missas, além da 13ª edição da Feira Forte. As mudanças no Centro da cidade iniciam na quinta-feira (15), às 5h30.

De acordo com a coordenadoria de Ordem Pública, o entorno da Praça Dom Pedro II e da Praça Porto Rocha, além da Rua 13 de novembro e Avenida Francisco Mendes serão fechadas até o domingo (18). Na sexta (16) o trânsito é liberado na rua em  frente ao banco Bradesco. Os motoristas devem fazer os desvios pela Avenida Teixeira e Souza e pela Rua José Watz Filho, que terá a mão invertida saindo na Rua Jonas Garcia com acesso à Ponte Feliciano Sodré. Outra opção é a Avenida Teixeira e Souza para a Rua Santos Dumont, acessando a Rua Raul Veiga. Também há a alternativa de desvio na Avenida Assunção para Travessa Lions Club e seguindo pela Avenida dos Pescadores.

Em Tamoios, a Avenida Independência, da Escola Municipal Professora Amélia Ferreira até o Shopping UnaPark, será fechada a partir das 14h, na quarta-feira (14). Na quinta-feira (15) acontece também o fechamento da Rua da Torre, esquina com Bela Vista, na Igreja de São Pedro e São Paulo, no bairro Aquárius, a partir das 7h. A ruas serão liberadas após as procissões.

No bairro Jardim Esperança, as ruas Lorival Franco Oliveira, Ivete Vargas, Bernadino Soares e David G. da Rocha serão interditadas na quinta-feira (15) a partir das 5h. O trânsito será desviado para as ruas adjacentes até o término do evento.

São Cristóvão

O trânsito também será alterado no bairro São Cristóvão. Um desvio será feito da Av. Bispo Almir dos Santos para a Rua 25 de Dezembro. Serão interditadas as ruas Lecy Gomes da Costa, da Igreja até o Semáforo, a Rua Expedicionário da Pátria e as ruas Adjacentes, além da Rua Visconde do Rio Branco.

Programação
Ao todo, a cidade terá quatro confecções de tapetes de sal na quinta-feira (15). A tradição acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na Paróquia São Paulo e São Pedro, em Tamoios; na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no bairro Jardim Esperança, e no Centro. Nas quatro localidades, as confecções iniciam às 7h e o encerramento às 16h com procissão.

Ainda da na quinta-feira (15), terá show da banda católica Som do Céu na Praça Porto Rocha. Na sexta (16), as missas acontecem às 07h30 e às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A partir das 21h30, a cantora Juliana Gorito e convidados do programa The Voice Kids agitam o feriado. Sábado (17), a missa acontece às 19h. A banda NOHALL sobre o palco às 22h com um grande show do melhor do pop rock, samba e MPB.

No domingo (18), será a vez do tradicional almoço de Corpus Christi na Praça Porto Rocha após a Santa Missa das 10h30. No almoço, Mari Simas e banda tocam o melhor da música na atualidade. A Prefeitura de Cabo Frio apoia todo o evento com ordenamento do trânsito, logística, estrutura e divulgação dos eventos.

Feira Forte
Também acontece neste feriado a 13ª edição da Feira Forte, entre os dias 14 e 18 de junho, no Espaço de Eventos de Cabo Frio, localizado na Praia do Siqueira. A Feira vai contar com 160 estandes de expositores que vão levar descontos de até 70%. A feira acontece das 12h às 21h. A estrutura do evento já está sendo montada e contará com um pavilhão principal, com cerca de 2400 m², e uma grande área externa onde estarão o estacionamento, a praça de alimentação com os tradicionais quiosques e trailers para Festival de Food Trucks e Food Bikes, o espaço automotivo de venda de carros usados e novos, além do espaço náutico, que retorna nesta edição. Outra novidade fica por conta da Superintendência de Proteção aos Animais um estande de animais em que cerca de 30 cães estarão disponíveis para adoção. A programação completa pode ser conferida no site do evento (www.feirafortecabofrio.com.br).

Arraiá de Descontos
Dentro do feriado, acontece ainda o ‘Arraiá de Descontos’, de quinta-feira (15) a sábado (17), promovido pelos lojistas da Rua dos Biquínis, com abatimento de preços entre 50% e 70%. Além disso, para facilitar o pagamento, algumas lojas dividem em até 6 vezes no cartão de crédito. O evento é organizado pela Associação Comercial da Rua dos Biquínis (Acirb) e conta com apoio do Sebrae, Secretaria Municipal de Turismo, Coordenadoria de Eventos e o SindModaLagos. A ação do Polo visa fortalecer a confecção e a venda de biquínis e moda fitness na região.

“A gente não quer oferecer apenas um produto e descontos, a gente quer oferecer diversão e, por isso, o evento contará com sorteios, food truck, cerveja artesanal, hambúrguer gourmet, além de um espaço kids e muita música ao som de um DJ tocando forró e canções caipiras”, disse a empresária Ielra Viter.