Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Turismo orienta meios de hospedagem sobre cadastramento no Cadastur

Por em 16/05/2017
A partir da próxima semana, equipes da Secretaria de Turismo de Cabo Frio iniciam o cadastramento dos estabelecimentos turísticos do município no Cadastur, uma ação do Ministério do Turismo. Os funcionários irão visitar todas as empresas, que somam aproximadamente 120 meios de hospedagem. O registro é gratuito e tem validade de dois anos.

“Além dos benefícios destinados diretamente aos empresários, é de suma importância para Cabo Frio mantermos o cadastro de nosso trade atualizado, visto que somos permanentemente avaliados pelo Ministério. O cadastro em dia nos permite aumentar nosso índice junto ao governo federal e receber a pontuação de acordo com o número de estabelecimentos registrados. Atualmente estamos com a nota “A”, a maior pontuação na escala governamental e isso vem nos proporcionando inúmeras vantagens como divulgação e apoio aos projetos de fortalecimento do turismo de nossa cidade”, explicou a secretária de Turismo, Fabíola Bleickert, acrescentando que o cadastramento é uma parceria da pasta com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A ação, criada pelo Ministério do Turismo, tem por objetivo melhorar a capacidade turística dos municípios, já que as empresas cadastradas terão acesso a inúmeros benefícios e oportunidades de negócios. Uma das principais vantagens para o cadastrado é o acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, como o do Brasil e a Caixa Econômica Federal, a juros mais baixos.

Outros benefícios são a participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério, bem como em eventos, feiras, ações e participação em projetos, todas estas iniciativas do governo federal. Além disso, o estabelecimento cadastrado será inserido nos sites do Cadastur e do Programa Viagem Legal, ferramentas de consulta muito utilizadas pelos turistas em geral.