Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Unidade vai funcionar no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark

Por em 01/06/2017
O distrito de Tamoios vai receber um polo do Detran. A boa notícia é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio e o Detran, que foi firmada no mês de abril, em reunião no escritório do órgão no Rio de Janeiro. A assinatura do convênio foi celebrada nesta quarta-feira (31).

O polo do Detran em Tamoios será instalado em uma das salas do Centro Administrativo, que funciona no Shopping UnaPark. Nesse polo serão realizados os serviços de emissão de Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o distrito receberá também um posto móvel para vistoria e emplacamento de veículos. As vistorias serão agendadas e o posto móvel funcionará periodicamente, conforme a demanda.

Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, a medida é reflexo do comprometimento do atual governo com o Segundo Distrito. “Essa parceria ratifica o compromisso do prefeito Marquinho Mendes para o desenvolvimento de Tamoios e a melhoria da qualidade de vida para todos os cidadãos”, ressalta o secretário.

Para o Coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sérgio Costenplate, a implantação do Detran no distrito vai resolver um problema antigo que os moradores sempre enfrentaram, que era o deslocamento para outras cidades:

“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores de Tamoios, que precisavam deslocar-se para o centro de Cabo Frio e até cidades vizinhas como Armação dos Búzios e São Pedro para serem atendidos. É uma grande conquista para Tamoios” – destaca ele.

A data da abertura do posto ainda será definida e divulgada em breve.