Portal da Prefeitura de Cabo Frio

UPA e Hospital de Tamoios registram mais de 2.700 atendimentos durante o Carnaval

Por em 02/03/2017
O grande número de pessoas circulando pelo Segundo Distrito durante o Carnaval aumentou consideravelmente o número de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital de Tamoios.

De acordo com a direção da UPA 24h, a unidade realizou 2.251 atendimentos entre sexta-feira (24) e quarta-feira de Cinzas (01). No mesmo período, o Hospital de Tamoios registrou 450 atendimentos. Os casos mais comuns foram de pessoas embriagadas e feridas, além de vítimas de acidentes com motocicletas.

Para a Dra. Deiva Motta, responsável pelo setor médico dessas unidades, um dos fatores que contribuíram para o bom funcionamento das unidades de saúde de Tamoios durante o Carnaval foi o suporte dado pela Secretaria de Saúde, especialmente nas transferências de pacientes para as unidades do Primeiro Distrito.

“Os casos de alta complexidade da UPA de Tamoios são transferidos para Hospital São José Operário, Hospital Central de Emergência e UPA do Parque Burle. Essa assistência garantiu o bom atendimento durante o Carnaval” – afirmou Dra. Deiva Motta.

Agora as unidades de saúde se preparam para o próximo feriado, que é a Semana Santa, quando milhares de turistas são esperados na cidade.