Valorização da Vida é discutida por pedagogos da rede municipal de ensino

Por em 19/05/2017
A “Valorização da Vida” foi um dos temas de um encontro de formação realizado pelo Departamento de Orientação Educacional da Secretaria de Educação de Cabo Frio. A reunião abordou essas e outras temáticas inerentes à prática da rotina escolar do profissional da área, organizada por segmentos de ensino.

Na Educação Infantil foi desenvolvido o tema “Ser Criança”, fundamentando o conhecimento sobre o desenvolvimento infantil e a evolução dos conceitos através dos tempos.

Com os técnicos do Ensino Fundamental I (1.º ao 5.º ano) foram realizados “Estudos de Casos da Rotina Escolar” envolvendo questões que necessitam de intervenção da equipe. Com os profissionais que atuam nas escolas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a temática foi a “Valorização da Vida” com a polêmica discussão acerca do suicídio e jogos que envolvem os adolescentes, como o tão comentado e preocupante Baleia Azul.

A Diretora do Departamento, pedagoga Mariza Brum, destacou a importância desses encontros, ressaltando que “os debates reflexivos que vão sustentando nosso fazer, possibilitando organização de estratégias específicas da função do Orientador Educacional”.