Vice-prefeita e coordenadora dos Direitos da Mulher participam de conferência sobre saúde

Por em 11/05/2017

A vice-prefeita Rute Schuindt e a coordenadora dos Direitos da Mulher, Tereza Tenan, participaram nesta quinta-feira (11) da 1ª Conferência Regional da Saúde das Mulheres na Baixada Litorânea. O encontro aconteceu em São Pedro da Aldeia e visa ampliar a mobilização e o engajamento das mulheres nos movimentos sociais e na saúde.

A conferência reuniu representantes das cidades da Região dos Lagos. No encontro, foram propostas diretrizes regionais para a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

“Este foi o segundo encontro do setor depois de trinta anos. A nossa participação é muito importante pois pudemos buscar ações objetivas para as mulheres no Sistema Único de Saúde (SUS) e na Assistência Social”, afirmou a coordenadora dos Direitos da Mulher, Tereza Tenan.

Também foram discutidos o processo histórico da mulher da sociedade, o mercado de trabalho para as mulheres e a participação da mulher na educação ambiental e na política.

“Estamos num momento de reconstrução do legado da mulher na sociedade. Hoje a mulher participa, dá a sua opinião e quer ser ouvida. Como mulher e representante política, defendo as nossas questões e luto para conseguimos a nossa representatividade”, finalizou a vice-prefeita,  Rute Schuindt.