]]>

Prefeito Alair Corrêa apresenta nova Orla do Forte á população
Por Redação em 14/11/2013
Depois da solenidade dos desfiles, no dia 13, o prefeito Alair Corrêa convidou a população a visitar as obras da Nova Orla da Praia do Forte. No local, o prefeito, técnicos, engenheiros e secretários mostraram como ficará a nova Orla com a construção dos 15 restaurantes que foram construídos com equipamentos de ponta, dentro dos padrões de sustentabilidade e acessibilidade similar as maiores cidades do mundo.

Os novos quiosques/restaurantes ficam em um platô de 1,60m de altura da antiga pista e em qualquer ponto é possível admirar a imensidão do mar. A área de serviço dos restaurantes fica no subsolo com cerca de 700m2 de área construída. Para proteger do vento os quiosques são cobertos com blindex transparentes removíveis. Na cobertura, telhado verde com grama especial que por meio da natureza ajuda a refrigerar o ambiente interno. Para ter acesso aos banheiros, um elevador panorâmico transporta pessoas com necessidades especiais já que o local foi projetado dentro das normas de acessibilidade.

-Não existe nada igual na Orla brasileira como esta construção na Praia do Forte onde foram investidos   cerca de R$ 13 milhões de recursos próprios porque todo material é de primeira-, disse o prefeito.

Cercado por moradores e até turistas, o prefeito Alair Corrêa fez questão de, pessoalmente, explicar o funcionamento de cada restaurante. Quebrando o protocolo, o prefeito desceu até a área de serviço e explicou ao público como vai funcionar os mais de 700m2 de área de serviço que une os 15 restaurantes/quiosques.

O deputado federal Paulo Cesar acompanhou o prefeito e classificou como um significativo avanço da cidade para atender ao turismo.

-Sou filho de Cabo Frio e sinto orgulho em ver que o prefeito está colocando obras de qualidade para atrair cada vez mais o turismo-, disse o deputado.

Os três primeiros quiosques ficaram abertos a visitação pública durante todo o dia 13 quarta-feira.

De acordo com o cronograma de obras, as chuvas dos últimos dias prejudicaram o ritmo dos trabalhos de conclusão e entrega de materiais.  A previsão é que dentro de duas semanas todos os 15 quiosques/restaurantes estejam concluídos. Para entrar em funcionamento o prefeito vai anunciar uma nova data.

Rua Florisbela Pena, 292 - Praça Tiradentes - Centro / (22) 2645-4013 Desenvolvido por NPI Brasil / Quatroemum