]]>

Notícias

Secretário de Saúde se reúne com equipe médica para definir metas de atendimento
RSS
Por Alexandra Oliveira em 20/12/2013
O secretário de Saúde, Dirlei Pereira, e o sub-secretário de Saúde, Carlos Ernesto Dornellas, se reuniram com os administradores e diretores dos hospitais e postos de atendimento médico de Cabo Frio para definir como funcionará a prestação de socorro aos milhares de turistas que visitarão a cidade nos próximos dias e durante a temporada de verão. Segundo estimativa da secretaria Municipal de Turismo, só no réveillon, a população de Cabo Frio deve atingir a meta de 1 milhão de pessoas.

Além do socorro a vítimas de acidentes de trânsito, o atendimento a pessoas com risco de dengue também foi intensamente debatido durante a reunião.

- A reunião foi muito proveitosa para discutir estratégias e ideias. Agora temos essa semana para acertar os últimos detalhes para abastecer os hospitais e montar as equipes que estarão de plantão para atender a população, afirmou o secretário.

Segundo o sub-secretário de Saúde, Carlos Ernesto Dornellas haverá reforço no efetivo médico e na enfermagem das UPAS e dos hospitais.

- Iremos reforçar as equipes da UPA do Parque Burle com 2 médicos, 4 técnicos de enfermagem e 2 enfermeiros. Os hospitais do Jardim Esperança e São José Operário também terão reforço nas equipes já a partir do réveillon, explicou o médico.

Além do reforço médico nas unidades de saúde, uma tenda será montada na Praia do Forte para atendimento médico, com ambulâncias e equipes de pronto-atendimento. A tenda funcionará com atendimento multidisciplinar, em parceria com a COMSERCAF, Corpo de Bombeiros, Guarda Marítima e Conselho Tutelar.
Praça Tiradentes, s/n - Centro / (22) 2645-4013 Desenvolvido por NPI Brasil / Quatroemum